fbpx

Quer comprar um carro em 2019? Que tal consórcio?

Você tem o sonho de finalmente comprar um carro em 2019, mas suas economias não permitem um investimento arrojado? Você tem medo de se comprometer com um financiamento e não poder pagar? A solução para esse problema pode ser bem mais simples do que parece: que tal fazer um consórcio? Esse modelo de negócio vem crescendo no Brasil e pode permitir que você alcance esse objetivo no ano que vai começar em breve!

O consórcio é uma forma simples e segura de investir seu dinheiro. A seguir, vamos explicar como funciona e listar as vantagens que existem em fazer um!


O que é um consórcio?

Consórcio é uma espécie de poupança coletiva: ao entrar nele, você define qual bem deseja comprar, além de quanto deseja pagar de mensalidade. Periodicamente, sorteios serão realizados contemplando um dos membros desse grupo, que recebe uma carta de crédito para adquirir o que desejava e pode, então, quitar todo o restante ou continuar pagando as parcelas já definidas.

Não se preocupe, há um prazo limite de tempo para ser sorteado. Além disso, você também pode ofertar um valor final em forma de lance, que pode ser aceito ou negado pela administração do consórcio.

E, por que fazer um consórcio?

1. É muito mais amigável para o seu bolso do que um financiamento

De acordo com Mauro Calil, fundador da Academia do Dinheiro, em um financiamento você colocará duas vezes e meia mais dinheiro do que em um consórcio para adquirir o mesmo bem. Isso acontece porque as parcelas mensais do segundo são muito menores e porque não há juros. Dessa forma, você precisa apenas ter a responsabilidade de saber quanto cabe no seu bolso e pagar as parcelas em dia até ser contemplado!

2. É você que escolhe em quanto tempo terá o seu novo bem

O consórcio te dá opções e liberdade. Se você quer seu novo carro com rapidez, pode fazer um lance pelo valor restante. Se você pode esperar, porém, tem todo o espaço para continuar pagando as parcelas com calma até ser contemplado por um sorteio ou finalmente poder arcar com o valor restante. Por isso, esse é o modelo recomendado para quem tem paciência e sabe que se manterá em dia com as suas contas!

3. O consumo será totalmente responsável

Se o seu sonho é comprar um carro em 2019, há muitas formas de fazê-lo que o levarão ao endividamento ou à dizimação das suas economias. No consórcio, nada disso acontece. Como você paga uma taxa mensal pré-definida e bem abaixo do financiamento, pode continuar controlando seu orçamento com plena responsabilidade. É uma forma de alcançar objetivos sem comprometer seu futuro ou correr riscos de perder sua conquista depois.

4. Você pode utilizar as sobras do crédito para resolver problemas menores

A regulamentação dos consórcios no Brasil permitem que você use valores que eventualmente sobrem da carta de crédito recebida para realizar outros atos menores, como reformas, pagamento de taxas operacionais ou consertos. Assim, caso o bem comprado tenha valor inferior ao que você definiu como meta inicial, esse dinheiro não será perdido e terá toda a possibilidade de ser bem aplicado. Esse valor está limitado a 10% do total.

5. O uso também é flexível

As regras do Banco Central dizem que, ao ter em mãos a carta de crédito para um consórcio, você pode adquirir qualquer bem que faça parte da mesma categoria que o originalmente definido. Ou seja, a ideia era comprar um carro, mas você mudou de ideia durante o processo de pagamentos mensais e agora quer uma moto ou até mesmo um barco, não tem problema, já que todos eles fazem parte do grupo de meio de transportes. Flexibilidade que impede arrependimentos e ajuda com as mudanças imprevisíveis da vida.

6. É possível utilizar o seu FGTS

Uma vez com a carta de crédito em mãos, seja ela ganha por sorteio ou pelo leilão, você pode se utilizar de várias formas de pagamento. Uma delas é justamente o seu FGTS: também de acordo com as regras do Banco Central, é permitido utilizá-lo na quitação de um consórcio. Ele pode tanto ser empregado como forma de diminuir o valor das parcelas restantes, caso seja menor do que o valor total do bem a ser adquirido, ou como quitação completa.

7. Você pode vender o consórcio após ser contemplado

Consórcios são feitos para planejamentos a longo prazo: você espera ter um determinado bem em breve e começa a investir para ser contemplado em um certo período de tempo. Mas, às vezes, planos mudam, para bem ou para mal, e é necessário traçar novos e deixar os antigos de lado. Justamente por isso, existe a possibilidade de simplesmente vender a sua participação em um consórcio, passando as parcelas futuras para outra pessoa e tornando-se totalmente livre de qualquer obrigação.

8. Planejamento é chave no mundo de hoje!

Sabemos que é cada vez mais difícil juntar dinheiro e construir um patrimônio. O consumo é desenfreado e muitas vezes os ganhos não superam os gastos. Por isso, guardar para o futuro é algo que não existe na vida de muitos. O consórcio te dá a oportunidade de fazer isso em forma de investimento: mês após mês, um dinheiro sendo separado para que você consiga cada um dos bens necessários para a felicidade e a segurança suas e da sua família. Sem riscos, sem juros, sem exploração das financiadoras.

Convencido que o melhor jeito de realizar o sonho de comprar um carro em 2019 é com um consórcio? Então venha conhecer o da Ô Insurance! No nosso site, você encontra todos os termos e regras para que você possa alcançar essa meta e ficar com um sorriso de orelha a orelha dirigindo sua nova aquisição pelas ruas do Brasil!

 

Post a Comment


  • CONTATO - SEDE

    • (11) 3195-2620
    • contato@oinsurance.com.br
    • Alameda Tocantins, 125 - Conjunto 2501 - Alphaville Industrial, Barueri - SP, 06455-020
  • CONTATO - FILIAL ABC

    • (11) 3195-2630
    • comercial@oinsurance.com.br
    • Rua das Figueiras, 474 - 10 Andar - Santo André – SP, 09080-300
Ô Insurance Group © 2016-2018 | CNPJ: 19.832.571/0001-10 | SUSEP 10.2020035.8 | Todos direitos reservados