Entender o consumidor: o passo mais importante para oferecer a proteção certa

Vender seguro parece ser um problema para muitos vendedores, mas esse problema deixa de existir quando você realmente sabe identificar a proteção que seu consumidor precisa.

É importante não apenas saber as táticas de vendas, já adotadas por grande parte dos vendedores de seguros. É preciso saber mais que isso: deve-se conhecer as necessidades do cliente.

Continue a leitura e entenda a melhor forma de oferecer o seguro!

Vender seguro só por vender, ou para acrescentar valor

Será que oferecer um seguro após a finalização de uma compra online, ou mesmo após uma compra realizada na presença física agrega algum valor ao consumidor? Ou dá a impressão de ser apenas um produto acessório?

É fato que um seguro de um produto, de um serviço, ou do que quer que seja, é importante. Nós que trabalhamos com esse tipo de venda sabemos disso. Conhecemos as vantagens que ele proporciona, bem como os riscos dos quais ele é capaz de livrar alguém. Contudo, será que o seu consumidor também entende da mesma forma? Grande parte das vezes não. E em muitos casos o maior problema não está nele, mas sim no vendedor.

Um vendedor, na visão de muitas pessoas, é aquele ser irritante que vai nos forçar a adquirir um produto qualquer porque precisa de comissão. Quando você começa a entender esse ponto de vista do cliente, poderá mudar muito a forma de agir com ele.

Algumas vezes, essa visão do cliente é até realista. Há vendedores que na ânsia de aumentar seus lucros, não percebem a situação incômoda que geram ao consumidor. Assim, o ideal é sempre se colocar no lugar dele. Como esse seguro que está sendo oferecido agora irá mudar a vida do cliente? Vai oferecer o que ele precisa? Vai suprir as reais necessidades dele? Que sentimento vai proporcionar a ele? Ou só vai aumentar a comissão do vendedor?

Uma abordagem agressiva dificilmente dará certo, e ainda fará o cliente sair com uma sensação estranha sobre a empresa. O cuidado, o respeito, a empatia são sempre a melhor forma de aproximação.

Oferecemos o que seu consumidor precisa

Cada pessoa percorre um caminho diferente ao realizar uma compra. Estudamos cada ciclo de compra, o estilo de vida e, inclusive, o próprio consumidor. É partindo desse princípio, de entender cada cliente como único, que a Ô. Affinity Solutions age.

Mostramos ao consumidor que há uma diferença entre preço e valor da contratação. O preço se refere ao investimento financeiro. Já o valor, aos benefícios e às sensações que o seguro possibilitará a ele. O valor é, então, um bem intangível, difícil de mensurar.

Nós, então, procuramos entender qual o tipo de proteção que seu consumidor precisa. Ao saber o perfil certo, oferecemos o seguro certo e na hora certa. Atuamos utilizando uma estratégia de comunicação efetiva, que aumenta o número de venda de seguros de afinidades, não só potencializando a sua receita como agregando valor à sua marca.

A Ô. Affinity Solutions é uma verdadeira parceira estratégica para a concretização de bons negócios. Vender seguro e entender a melhor proteção para seu consumidor é a nossa tarefa.

Entre em contato conosco para maiores informações que atendam suas necessidades.

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