fbpx

Ofereça garantia estendida aos seus clientes

Ao comprar um eletrodoméstico de alto valor, como uma TV ou geladeira, contratar uma garantia estendida é a escolha certa, já que ela protege a mercadoria por um tempo muito mais longo que a fábrica costuma dar.

Quer fazer seu público perceber que a garantia estendida vale a pena? Então, continue a leitura!

Ajude seu cliente a fugir da obsolescência programada

Sabe quando o aparelho eletrodoméstico começa a dar problema justamente quando a garantia de fábrica acaba? Infelizmente, na maioria dos casos, não há muito o que o cliente fazer, senão pagar o conserto ou se contentar em ficar sem o bem por algum tempo.

Por incrível que pareça, nem sempre o fato de o objeto quebrar só depois do prazo é uma coincidência. Isso é chamado de obsolescência programada, que é quando o fabricante projeta um produto já visando que ele pare de funcionar em um espaço definido de tempo. Assim, nem sempre o cliente consegue usar aquela garantia vinda de fábrica. Com isso, a garantia estendida é primordial, pois o consumidor fica tranquilo sabendo que a mercadoria durará bastante tempo.

Como funciona a garantia estendida?

Ela é uma modalidade de seguro que custa a partir de 3% do preço do item. Esse valor varia de acordo com o prazo e a cobertura, podendo ser de 3 tipos:

  • Reduzida: Conserva uma parcela dos direitos que os clientes têm;
  • Original: Oferece as mesmas condições de garantia do fabricante e;
  • Ampliada: Concede cobertura maior que a original.

Dependendo da contratação, o seguro pode ser de até 3 anos, dar direito à visita técnica, substituir o aparelho por um novo ou possibilitar reparos.

Como o varejo sai ganhando oferecendo garantia estendida aos clientes?

Os valores dos seguros costumam ser bastante em conta, o que compensa para o consumidor fazer o contrato e ter seu produto mais protegido. Com isso, o varejo sai ganhando ao ter:

  • Crescimento da rentabilidade: Em lojas que vendem eletrodomésticos, por exemplo, os valores dos seguros podem chegar a 40% do faturamento bruto. Além disso, o comerciante não precisa arcar com os custos característicos de uma mercadoria tradicional;
  • Aumento do ticket médio: Quando o vendedor consegue fazer com que o cliente perceba a vantagem na contratação, o valor da compra se torna um pouco maior, influenciando no ticket médio da empresa;
  • Fidelização de cliente: Ao oferecer produtos diferenciados com benefícios ao consumidor, a empresa tem mais chances de conseguir mais fidelização dos clientes, já que é uma forma de ela mostrar que está em sintonia com as necessidades deles.

Benefícios da garantia estendida da Ô. Insurance

Ô. Insurance é um BROKER que possui o maior HUB de Integração de Tecnologia de Seguros do Brasil!

Nós entendemos de seguros e viabilizamos a proteção que seu cliente precisa, por isso, em parceria com seu negócio, entendemos o seu público para oferecer seguros e assistências relevantes e pertinentes, construindo projetos de seguros personalizados para serem ofertados no seu negócio.

Post a Comment


  • CONTATO - SEDE

    • (11) 3195-2620
    • contato@oinsurance.com.br
    • Alameda Tocantins, 125 - Conjunto 2501 - Alphaville Industrial, Barueri - SP, 06455-020
  • CONTATO - FILIAL ABC

    • (11) 3195-2630
    • comercial@oinsurance.com.br
    • Rua das Figueiras, 474 - 10 Andar - Santo André – SP, 09080-300
Ô Insurance Group © 2016-2018 | CNPJ: 19.832.571/0001-10 | SUSEP 10.2020035.8 | Todos direitos reservados