Plano odontológico empresarial: invista no bem-estar dos seus colaboradores

Entre os melhores benefícios que um empregador pode oferecer a seu colaboradores está o plano odontológico empresarial. Isso porque, além de não trazer grandes custos à empresa, deixa o empregado mais motivado com seu trabalho.

Além disso, esses benefícios que a organização oferece são vistos como diferenciais no momento em que cada funcionário escolhe investir em um cargo. Assim, nada mais estratégico que planejar essas espécies de vantagens como forma de atração e retenção de trabalhadores.

Sabendo disso, preparamos este conteúdo para lhe orientar sobre os principais aspectos de plano odontológico para empresas. Acompanhe!

A partir de quantas vidas o plano odontológico empresarial abrange?

Assim como para as próximas perguntas, não existe uma resposta única. Tudo dependerá da operadora e do tipo de cobertura escolhida. É possível encontrar, no mercado, planos odontológicos para empresas a partir de 2 vidas, sendo 1 titular e 1 dependente.

Além disso, existe a possibilidade de incluir família, como cônjuge e filhos.

Quais as coberturas?

Algumas coberturas são completas. Podemos encontrar serviços de urgência e emergência 24h, cirurgias e extrações de dentes, odontopediatria, raio-X, tratamento de canal, tratamento de gengiva, serviços de próteses, clareamento, limpeza, colocação de aparelhos ortodônticos, restaurações, pinos etc. Assim, dependerá do quanto a empresa está disposta a pagar. De qualquer forma, prevenção da saúde bucal, profilaxia e manutenções gerais estão garantidas.

Qual a área de abrangimento dos planos?

Os planos podem ser escolhidos para coberturas nacionais ─ em todo o Brasil ─ e regionais ─ apenas na região em que a pessoa mora. Porém, a diferença no valor das mensalidades não costuma ser muito grande, valendo mais a pena o nacional, na maioria das vezes, pelo custo-benefício, principalmente em empresas nas quais os funcionários precisam realizar viagens à trabalho.

Qual a rede credenciada?

A rede credenciada, geralmente, é disponibilizada no próprio site ou aplicativo da operadora de saúde. Assim, basta o beneficiário acessar e ver a relação dos profissionais disponíveis. Inclusive, dá para verificar a listagem pela localidade e especialidade odontológica, o que facilita no momento da marcação.

A dica é analisar,  antes da contratação, se a rede credenciada atende as localidades mais próximas aos funcionários da empresa.

Tem carência?

O prazo da carência depende da operadora. Na maioria das vezes, é de 24 horas para serviços de urgência e consultas. No entanto, esse tempo pode ser um pouco maior, variando de 30 a 180 dias, dependendo do procedimento. Cirurgias mais invasivas e próteses costumam ter uma carência mais ampla.

Hoje, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a própria saúde e a da sua família. Com as facilidades que as operadoras oferecem às empresas, vale a pena fazer um investimento nesse sentido.

Além do mais, o plano odontológico empresarial é uma forma de diminuir a rotatividade, valorizar a equipe e aumentar a satisfação e produtividade dos colaboradores, ao mesmo tempo em que contribui para o aumento do desempenho da organização. Oferecê-lo aos colaboradores é, com isso, vantajoso para os dois lados.


Conheça mais sobre os serviços que a Ô. Insurance pode oferecer para sua organização! Faça uma cotação do melhor plano odontológico empresarial!

Post a Comment


  • CONTATO - SEDE

    • (11) 3195-2620
    • contato@oinsurance.com.br
    • Alameda Tocantins, 125 - Conjunto 2501 - Alphaville Industrial, Barueri - SP, 06455-020
  • CONTATO - FILIAL ABC

    • (11) 3195-2630
    • comercial@oinsurance.com.br
    • Rua das Figueiras, 474 - 10 Andar - Santo André – SP, 09080-300
Ô Insurance Group © 2016-2018 | CNPJ: 19.832.571/0001-10 | SUSEP 10.2020035.8 | Todos direitos reservados