Você está bem protegido contra ataques cibernéticos?

De acordo com pesquisa realizada pela Executive Opinion Survey, que ouviu 12.411 executivos em 136 países, esse já é o oitavo maior risco contra grandes empresas (os três primeiros são desemprego, crise fiscal e falha na governança nacional).

Outra pesquisa, essa realizada pela Aon e indexada como Pesquisa Anual sobre Gerenciamento de Riscos, colocou ataques de hackers como o quinto maior medo de executivos empregados em grandes empresas. Esse é o item que ano após ano mais sobe nessa pesquisa, ficando na última versão atrás apenas de dano à reputação/marca, desaceleração econômica, aumento da concorrência e mudanças regulatórias.

Ataques estão cada vez mais potentes e têm condições de causarem problemas que darão dor de cabeça por um longo período de tempo.

Os hackers podem ir muito além dos danos simples a computadores e breves apagões: vazamentos de sistemas de informações, dados de clientes (alguns confidenciais), segurança bancária, transações financeiras, projetos futuros que poderiam ser exclusivos… Tudo pode ser roubado por esses ataques cibernéticos que estão causando uma perda de sono cada vez maior.

É por isso que é preciso pensar em algumas soluções capazes de dar maior segurança às empresas no âmbito virtual e permitir que elas estejam sempre protegidas contra os ataques cibernéticos.

Uma solução de alto nível e que recomendamos para todos é o seguro cibernético. Que tal proteger os seus bens virtuais como se eles fossem sua própria casa ou seu carro?

Algumas das coberturas mais comuns encontradas em apólices de seguro cibernético são: custo de defesa relacionada à reclamação de terceiros, violação de privacidade de informações pessoais ou corporativas sob responsabilidade do segurado, responsabilidade pela omissão na segurança dos dados que resulte na contaminação dos mesmos, negação de acesso aos dados, roubo ou destruição e modificação ou corrupção de dados armazenados e restituição da imagem pessoal e corporativa para mitigar os danos à reputação.

Você pode estar se perguntando se não é mais simples ter excelentes antivírus e firewall. Bom, eles são indispensáveis, com toda certeza, mas não são infalíveis. Tanto podem ter falhas eventualmente exploradas por pessoas com conhecimentos fantásticos sobre ataques virtuais, como estão suscetíveis aos erros humanos, como alguém esquecer de fazer uma atualização ou não utilizar o software da maneira ideal.

Por isso, não deixe de ter os seus antivírus e firewalls: eles são a prevenção, a barreira para impedir que nada aconteça. Mas, caso essa barreira seja furada, você precisará de algo a mais. E esse algo a mais é o seguro cibernético.

Não basta mais sentir que a sua empresa está fisicamente protegida contra ladrões, assaltantes e invasores de forma geral. Você precisa ter certeza que ela também não sofrerá nenhum ataque virtual que pode causar danos tão graves quanto um dano físico. Estamos na era da informação e protegê-la é necessário. Faça seu seguro cibernético e tenha um sono mais leve em todas as noites!

José Carlos Macedo
CEO da Ô Insurance Group

Post a Comment


  • CONTATO - SEDE

    • (11) 3195-2620
    • contato@oinsurance.com.br
    • Alameda Tocantins, 125 - Conjunto 2501 - Alphaville Industrial, Barueri - SP, 06455-020
  • CONTATO - FILIAL ABC

    • (11) 3195-2630
    • comercial@oinsurance.com.br
    • Rua das Figueiras, 474 - 10 Andar - Santo André – SP, 09080-300
Ô Insurance Group © 2016-2018 | CNPJ: 19.832.571/0001-10 | SUSEP 10.2020035.8 | Todos direitos reservados