fbpx

Você conhece o seguro de portáteis?

Você já teve um celular roubado ou perdido? Já passou pela enorme dor de cabeça de precisar bloqueá-lo antes que dados importantes pudessem ser acessados? Já ficou triste com uma enorme perda de arquivos, fotos e vídeos que eram significativos para você?

Tenha calma: você não está sozinho. De acordo com uma pesquisa realizada pela F-Secure, uma empresa de segurança, o Brasil é o segundo país com maior índice de roubo de celulares entre 14 analisados, ficando atrás apenas da Índia. 25% dos entrevistados afirmaram já terem passado por essa situação. Para se ter uma ideia, na outra extremidade está o Japão, com apenas 2%.

Existe uma solução pouco conhecida e que pode ajudar muito nessa hora: o seguro de portáteis. As seguradoras têm começado a investir nesse segmento que cresce muito nos últimos tempos – afinal, nada cresce mais em importância na vida humana do que os aparelhos portáteis.

Por que ter seguros de portáteis?

Seguros de portáteis trazem coberturas contra roubos (objeto levado sob ameaça física, verbal ou uso de força bruta), furtos (quando a pessoa percebe que o objeto foi levado ao se deparar com os vestígios do crime) ou retirada de bolsas protegidas. As únicas circunstâncias que não são protegidas são o esquecimento ou furto que não pode ser provado (por isso, pode ter sido um simples esquecimento).

Os roubos não são o único motivo pelo qual é importante fazer esse seguro: o Brasil também é o país que mais dá importância a estar sempre com modelos novos e atualizados. A mesma pesquisa da F-Secure também perguntou aos entrevistados se eles haviam trocado de celular nos últimos dois anos, e os brasileiros ficaram de longe em primeiro lugar. 32% responderam que sim, enquanto mais uma vez os japoneses ocuparam a lanterna – mesmo sendo conhecidos como o país que mais consome tecnologia no planeta, apenas 4% fizeram uma troca no período.

Ou seja, nós somos o segundo país no qual mais se rouba celulares e o país no qual mais se troca de celulares. Damos uma enorme importância a esses pequenos aparelhos e queremos ter sempre o melhor a nossa disposição, mas corremos muito risco de sermos roubados ou furtados. Com certeza não há um país no qual faz mais sentido ter um seguro de portáteis!

 

Ter um seguro do seu celular ou aparelho eletrônico portátil sairá bem mais barato do que precisar pagar por um novo aparelho caso ele seja furtado ou roubado. É um pequeno valor a ser pago por mês para ficar prevenido contra um tipo de crime que infelizmente é bastante comum no nosso país. Também é fundamental lembrar de fazer um backup dos seus dados para que eles não sejam perdidos!

Nós recomendamos que você não espere mais e faça o seu. Será uma valiosa proteção que pode impedir um enorme gasto de valores que muitas vezes você pode não possuir. O seguro de portáteis veio para ficar no Brasil e com certeza será cada vez mais popular!

 


Post a Comment


  • CONTATO - SEDE

    • (11) 3195-2620
    • contato@oinsurance.com.br
    • Alameda Tocantins, 125 - Conjunto 2501 - Alphaville Industrial, Barueri - SP, 06455-020
  • CONTATO - FILIAL ABC

    • (11) 3195-2630
    • comercial@oinsurance.com.br
    • Rua das Figueiras, 474 - 10 Andar - Santo André – SP, 09080-300
Ô Insurance Group © 2016-2018 | CNPJ: 19.832.571/0001-10 | SUSEP 10.2020035.8 | Todos direitos reservados