fbpx

Seguro para eventos: um meio de evitar mais transtornos

Por mais que tenhamos planejado todas as etapas de uma confraternização, com o maior cuidado, nada impede que imprevistos aconteçam. Comidas estragadas, acidentes durante a montagem da estrutura, curto circuito são apenas alguns do exemplos que um seguro para eventos pode cobrir.

Além de evitar grandes prejuízos e processos judiciais, esses tipos de seguros dão mais tranquilidade ao responsável pela festa ou cerimônia e protege a imagem da empresa.

Situações inevitáveis em qualquer evento

Comemorações e confraternizações de empresas  costumam ocorrer todos os anos e, apesar de haver um bom planejamento, pensando na segurança e no conforto de todos os convidados, por vezes decorrem circunstâncias que fogem do controle. Como o próprio nome sugere, imprevistos são situações não previstas, mas que podem acontecer em qualquer momento.

  • convidados passam mal com comida estragada. Ainda que seja de um buffet confiável, não há como garantir como foram as condições de armazenamento do alimento, por exemplo;
  • um montador cai do andaime. Mesmo com os equipamentos de proteção obrigatórios, acidentes sérios podem acontecer;
  • curto circuito provoca incêndio. Um equipamento mal instalado pode provocar um caos numa reunião;
  • cantores contratados não aparecem. Os valores gastos na contratação são ressarcidos mais facilmente;
  • veículos de terceiro são roubados. Bens materiais de grandes valores têm bastante visibilidade em festas;

São diversas as possibilidades que podem surgir e estragar uma situação que merecia diversão e tranquilidade.

Como o seguro para eventos pode auxiliar

Prevenir é sempre a palavra-chave. Uma empresa que preza pelos seus funcionários e pela imagem que construiu deve agir sempre em busca de oferecer a melhor segurança a todos.

Um seguro de responsabilidade civil para eventos dá proteção ao segurado contra futuras reclamações e ações na justiça, ainda que os danos causados, materiais ou corporais, tenham sido sem intenção de prejudicar.

Conforme o Código Civil Brasileiro, mesmo que não haja culpa, todo o prejuízo causado a alguém deverá ser ressarcido. Assim, nessa situação, os organizadores e a empresa ficam responsáveis por reparar o erro.

Ao fazer um seguro, o segurado tem a garantia de receber um ressarcimento até o valor definido na apólice, o qual ele poderá usar para pagar pela reparação de danos. Sendo assim, ao fazer a contratação, é recomendável verificar, para o caso específico, que tipos de consequências de danos corporais, morais e materiais a circunstância pode vir a causar.

Uma das situações que pode vir a acontecer, por exemplo, é a empresa responsável ter que arcar com despesas em hospitais, ressarcimento de bens materiais e ainda os valores gastos nos processos judiciais, que costumam ficar a cargo de quem perdeu a demanda.

Ainda que esse tipo de seguro não seja obrigatório na prática, a previsão é a de que com o tempo ele se torne uma imposição, pois têm aumentado as fatalidades que têm virado noticiário, como a que aconteceu na boate Kiss há poucos anos, em Santa Maria (RS).

Vantagens na contratação do seguro civil para eventos

Esse seguro se destina a vários tipos de eventos, como feiras, eventos corporativos, formaturas, treinamentos, congressos, seminários, exposições, inaugurações etc. Os benefícios são inúmeros, principalmente se compararmos com os riscos irreversíveis de passar por uma tragédia.

Preserva a imagem da empresa

Um terrível incidente pode ficar associado ao nome da marca, causando prejuízos não só momentâneos, como também em relação ao futuro, dificultando a empresa de continuar crescendo. Com o seguro, os danos podem ser respondidos de maneira rápida, deixando os empresários mais seguros.

Proporciona mais segurança a todos na festa

A cobertura na instalação, montagem e desmontagem dá mais proteção aos montadores da festa e, também, aos convidados durante a realização do evento. A guarda dos veículos também garante que a empresa arcará com sua parte, caso algo aconteça.

Garante mais economia em imprevistos

Um alimento estragado numa confraternização pode deixar muitos convidados hospitalizados, vindo a entrar com ação contra a companhia mais tarde. O seguro é capaz de promover a eles o ressarcimento ao qual têm direito, livrando a empresa de prejuízos financeiros.

Os seguros costumam ser personalizados, para atender às peculiaridades de cada evento e de acordo com as preferências do contratante. Assim, os valores variam conforme o tamanho da festa e as cláusulas que farão parte da apólice.

Por essas e outras situações, um seguro para eventos dará mais proteção aos empresários e à marca, garantindo o ressarcimento contra danos morais, materiais e corporais. Confraternizações da empresa ou reuniões de negócio não serão mais motivo de tanta preocupação.

Saiba o que a Ô.Risk pode fazer por você e sua empresa, fale com um dos nossos especialista e entenda mais sobre nossos serviços!

 


Post a Comment


  • CONTATO - SEDE

    • (11) 3195-2620
    • contato@oinsurance.com.br
    • Alameda Tocantins, 125 - Conjunto 2501 - Alphaville Industrial, Barueri - SP, 06455-020
  • CONTATO - FILIAL ABC

    • (11) 3195-2630
    • comercial@oinsurance.com.br
    • Rua das Figueiras, 474 - 10 Andar - Santo André – SP, 09080-300
Ô Insurance Group © 2016-2018 | CNPJ: 19.832.571/0001-10 | SUSEP 10.2020035.8 | Todos direitos reservados