fbpx

O seguro e um mundo melhor

Desde quando iniciei a minha carreira, busquei algo compatível e alinhado aos meus propósitos de vida: encontrei no segmento de seguros a realização dos meus ideais, pois sempre tive o objetivo de contribuir com o meu conhecimento e criatividade para um mundo melhor, mais humano e seguro. Quando pensamos em saúde e proteção, temos que efetivamente garanti-los por toda a vida das pessoas, promovendo o bem-estar e não os riscos e as doenças.

Proteção não tem preço

Seguro significa proteção e, como tal, nunca vendi um plano de saúde pensando nas possíveis doenças, mas, sim, na possibilidade de proporcionar o hábito da prevenção da saúde e de seus inúmeros cuidados para uma verdadeira e absoluta qualidade de vida, independente de idade ou situação financeira. O seguro saúde serve para isso, pois protege as pessoas e promove a garantia e a possibilidade do cuidado, sem comprometer os rendimentos mensais dos seus beneficiários.

Os seguros promovem valores éticos 

Por outro lado, em um trânsito cada vez mais frenético das grandes metrópoles, ter um seguro auto não representa apenas a proteção de um bem material. Ele simboliza o respeito ao bem alheio também, seja de um automóvel ou de vidas envolvidas em acidentes de toda a natureza. Essa proteção proporcionada representa muito mais do que reembolsos de valores monetários, ela enfatiza, acima de tudo, a preocupação com valores éticos diante de toda a sociedade – trata-se de um respeito ao próximo.

Desfrutar de um seguro de vida, em vida

Um seguro vida e de acidentes pessoais vão além da preocupação de um mantenedor de família em garantir seus herdeiros mediante sua falta. Este seguro busca proteger o próprio beneficiário em momentos vulneráveis, onde a sua saúde e renda ficam comprometidas em curto, médio ou longo prazo. O mesmo vale para os planos de previdência privada ou de vida resgatáveis, que promovem uma renda digna às pessoas que lutaram a vida toda e podem ter o direito de reescrever seus futuros com mais qualidade e bem-estar. Todos nós merecemos curtir a vida sem preocupações e isso é possível, basta planejarmos.

Uma carreira de sucesso não pode dar sorte ao azar

Executivos, no ápice das suas responsabilidades e decisões em um mundo tão competitivo, não podem arriscar suas carreiras ou empresas que comandam em momento algum. As incertezas políticas e econômicas tornam as rotinas administrativas e financeiras vulneráveis a toda sorte de acontecimentos e riscos. Um seguro de responsabilidade civil é a proteção necessária não só para executivos como também para profissionais liberais de toda a natureza. As carreiras, construídas ao longo da vida, não ficam em jogo diante de apenas um episódio malsucedido.

Esses são poucos, mas bons exemplos que ilustram a importância da proteção para um mundo melhor. Eu e a minha equipe construímos a Ô Insurance Group, uma empresa baseada, antes de mais nada, no propósito e felicidade das pessoas e buscamos propagar esse propósito, em todos os nossos clientes e diante dos seus milhares de colaboradores.

Esse admirável mundo novo nós ajudamos a construir e será um legado que deixaremos às novas gerações que, felizmente, já sinalizam fortemente essa preocupação moral com o futuro das coisas.

José Carlos Macedo
CEO da Ô Insurance Group

Post a Comment