fbpx

Brasil: um país apaixonado por carros, mas com baixos índices de seguros

Em um país apaixonado por carros, o número de seguros ainda é muito abaixo do necessário. Segundo o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), apenas 25% da frota de automóveis do Brasil possui seguro.

O fato se dá diante da população nacional ter tido acesso à compra de veículos na última década incentivada pela facilidade do crédito e, após a recente crise, ter que optar entre pagar o IPVA ou manter o patrimônio longe das vulnerabilidades.

Este fator impulsionou o número de carros desprotegidos para 75% da frota nacional, colocando em risco não só o condutor e seu bem, mas outros condutores.

Essa situação é muito mais alarmante se levarmos em conta os dramáticos números de acidentes com vítimas em nosso país, que aumentou 29% em 2017, quando comparado ao ano anterior, segundo o DPVAT. Infelizmente, acidentes entre jovens lideram estas estatísticas.

Seguro Auto: proteção além da conta

O Seguro Auto é uma proteção ao bem, ao bem alheio e às pessoas. Ele garante uma série de benefícios como guinchos e assistências mecânicas 24h, mas, principalmente, promove a tranquilidade e proteção financeira quando nos deparamos com acidentes envolvendo terceiros.

O fato das reservas conquistadas ao longo de uma vida de trabalho serem preservadas e todas as despesas arcadas pela seguradora, evidencia o verdadeiro motivo de se ter um seguro. O mesmo princípio vale para o Seguro Frota que também protege os cofres das empresas e, ainda, promove uma série de assistências preventivas aos veículos de todos os portes, aumentando a vida útil da frota e a segurança dos condutores, evitando-se acidentes decorrentes de panes mecânicas, principalmente em estradas.

Hoje em dia, pensar em adquirir um carro sem se preocupar em contratar um seguro, significa colocar o patrimônio alheio em risco e suas próprias reservas à beira de colapso econômico.

A Ô Insurance pode encontrar soluções para a sua empresa proporcionar aos seus colaboradores verdadeiros benefícios de proteção financeira.

Post a Comment