fbpx

Como a inteligência artificial vai aprimorar nosso sistema de saúde

inteligência artificial já mostra sua eficiência, há tempos, em diversos contextos no nosso dia a dia, e com a saúde não tem sido diferente. Atualmente, já não é mais uma ideia assustadora a de um futuro (não muito distante) no qual poderemos contar com a ajuda de robôs para um atendimento médico com muita precisão, em tempo rápido e sem necessidade de tanta intervenção para se chegar a um resultado.

A consulta seria, inclusive, mais acessível (sem longas filas no SUS) e os androids poderiam ser constantemente alimentados com um números incontável de informações, para otimizar ainda mais seus algoritmos.

Nos dias de hoje, não só Siris, Cortanas, Google Assistentes podem nos fazer companhia, mas também softwares que são criados em prol do nosso bem-estar. Eles têm a função de auxiliar médicos em seus consultórios a “juntar as peças do quebra-cabeça” e fornecer uma análise mais qualificada sobre os sintomas do paciente.

O que levamos de benefício nisso é, acima de tudo, redução de custos (não precisando de muitos exames, por exemplo) e de variabilidade (sem erros humanos, por falta de conhecimento ou interpretação equivocada dos sintomas).

E a Ô. Insurance caminha olhando para a inovação também

Procurando andar junto com a tecnologia e pensando em proporcionar a melhor experiência ao consumidor, a Ô. Benefits fornece uma gestão operacional e de risco. Com o Sistema de Informações Gerenciais em Saúde, nossos clientes têm acesso direto e independente, via web, à utilização dos planos de saúde e de dados indicativos, que permitem, entre outros fatores, mensurar e administrar a utilização, controlar custos e racionalizar o uso do benefício saúde.

Prezar pela qualidade de vida é um dos maiores objetivos da nossa empresa e o que queremos é levar ela a você.

Post a Comment