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Como tornar o seguro para o seu cliente um produto palpável

Desafio para o ramo de serviços como um todo, tornar o seu produto mais palpável para o consumidor final deve ser um dos focos para que a empresa obtenha melhores resultados através da identificação de novas oportunidades.

No que diz respeito ao ramo de seguros, então, ainda mais focado na área de Afinidades, já se começam a identificar formas de fazer com que produtos da sua carteira, tais como as garantias estendidas ou o seguro de danos, por exemplo, possam se tornar mais palpáveis, mais tangíveis, para que sejam melhores vendidos ou oferecidos frente aos seus públicos.

É o que você verá a seguir, onde poderá conhecer algumas dicas para agregar valor aos seguros por afinidade que a sua empresa oferece.

A importância da argumentação

Apresentar todos os benefícios de determinado produto é apenas uma característica primária, dentro de todas as argumentações que um bom corretor de seguros pode fazer visando encantar seu cliente.

É neste sentido que contar com uma equipe especializada pode fazer toda a diferença para a venda dos seus seguros por afinidade.

No sentido da argumentação, a equipe de vendas deve estar preparada para criar situações na mente do consumidor.

Através da criatividade, da conversa com cada cliente e da análise das necessidades do seu público, é possível identificar cenários que possam fazer com que o consumidor literalmente visualize aquele seguro sendo útil em sua vida.

A importância da prevenção

Para exemplificar o que foi dito anteriormente, pode ser citada a questão da violência urbana no momento de se vender um seguro contra roubos ou furtos.

De acordo com a ANATEL, houve quase dez milhões de aparelhos de telefones com as linhas canceladas por roubos ou furtos durante o ano de 2017.

Se por si só, este número apresentado já é assustador, ainda pode ser acrescido o dado divulgado em 2015, de que sessenta e três celulares são roubados ou furtados por hora apenas nas principais capitais brasileiras, de acordo com um estudo realizado em conjunto entre as polícias militares dos estados.

Estes são apenas alguns dos exemplos de dados práticos, que fazem parte da realidade de cada brasileiro, que você pode trazer à tona no momento de planejar a divulgação e a venda de seguros para smartphones, podendo, ainda, serem levantados outros argumentos, como a proteção dos dados do usuário mantidos no aparelho etc.

É neste sentido que um dos principais argumentos do corretor de seguros, neste caso exemplificado, acaba sendo apresentar o custo-benefício  por trás da ação de contratar esta modalidade de seguro.

Um seguro por afinidade mais palpável

Por se tratar de um produto em seguros com venda massificada, que permite o ganho em alta escala tanto da seguradora quanto do corretor, a área de Afinidades apresenta-se como uma excelente oportunidade para impulsionar as vendas do negócio.

Seja qual for a atuação que se dê dentro da ampla gama de produtos disponíveis na área de seguros por Afinidade, como o caso de garantia estendida para público final ou plano de benefícios diferenciado para o público interno, é sempre importante considerar o fator de  agregar algum valor a mais ao produto que você já vem oferecendo.

No entanto, mais do que ampliar o seu escopo de produtos, tendo sempre uma solução ideal e personalizada para cada cliente, é fundamental que a organização utilize toda a Business Intelligence (BI) para conseguir identificar os momentos adequados que determinados produtos devem ser oferecidos.

Deste modo, deve-se saber o que oferecer, para quem oferecer, como oferecer, com quais valores agregados e, ainda, quando oferecer.

É para diversificar os produtos da sua empresa e fornecer valores agregados ao consumidor final que a Ô.Affinity conta com especialistas em inovações e tecnologias, que visam aumentar a sua receita, ao mesmo tempo em que seus produtos passam a fornecer uma experiência completa ao cliente. Entre em contato conosco e veja como podemos ajudar o seu negócio.

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