Segmentos tradicionais precisam mudar a cultura corporativa no mundo online

Não há mais como ter uma empresa e deixá-la offline. Do marketing às transações, praticamente tudo é feito via Internet. A geração que cresceu mexendo em computadores agora está no início da vida adulta e desenvolveu uma característica de ser completamente digitalizada, raramente usando os antigos métodos tradicionais (ir a lojas físicas, ligar para pedir pizza, ir ao caixa do banco) para fazer alguma coisa.

Alguns setores perceberam essa mudança rapidamente e se digitalizaram antes dos demais. Acima, temos dois bons exemplos com o delivery de alimentos e o Internet Banking. Outros, por sua vez, começam agora a perceber a nova realidade. Depois de anos de atraso, o mercado de seguros começa a implementar soluções inovadoras, que funcionam bem com as novas gerações e utilizam todo o potencial que a vida online oferece.

Quando falamos em perceber a nova realidade e implementar soluções inovadoras, não estamos falando apenas na relação com os clientes. Também é necessário atualizar a gestão, fazer com que ela seja mais moderna e represente uma mudança na cultura corporativa.

Para se adaptar à nova era, a gestão das empresas precisa ser mais ágil, mais diversificada e, sobretudo, entender que não é só do lado de fora que tudo pode ser resolvido online, mas também do lado de dentro. Há várias tecnologias que permitem uma mudança no ambiente de trabalho e que trazem não só mais conforto para os jovens, mas também mais velocidade e produtividade.

O mundo online pede que todos os segmentos mudem constantemente a cultura corporativa. Vocês estão preparados para o desafio?

José Carlos Macedo
CEO da Ô Insurance Group

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