O “Instituto Ô” tem como missão a melhoria da educação, a garantia dos direitos humanos, a valorização da diversidade, além do estímulo ao empreendedorismo e geração de renda.

Temos o objetivo de ajudar a resolver problemas sociais e desafios globais, apoiando projetos sociais financeiramente e com o nosso conhecimento.

Com isso, buscamos projetos que visam formar pessoas através da arte, cultura, esporte e educação.

Nossa estratégia quer ir além do apoio financeiro, queremos disponibilizar suporte técnico de especialistas nas áreas de atuação e realizando iniciativas por meio de assessoria, encontros presenciais, eventos e visitas.

PROJETO FOCO

Nosso primeiro investimento está sendo feito juntamente com a Foco Social no projeto “Gente Grande”.

O projeto nos faz pensar em como estamos localizados em uma região com grande segregação urbana e desigualdade social, nos fazendo olhar ao nosso redor e atuar com ações que quebrem barreiras sociais e promovam a inclusão.

Por isso, em agosto de 2017, foi iniciado um projeto educacional para oferecer novos horizontes de aprendizagem e formação para crianças de baixa renda.

Em uma parceria com a Prefeitura de Carapicuíba, iniciamos o projeto com 90 meninas, com aulas extracurriculares semanais de ballet, inglês e esporte.

Mas o desafio não poderia parar por ali. A partir deste ano, foram abertas mais 90 vagas, desta vez para meninos, com aulas de jiu-jitsu, violão e inglês.