Por que investir em negócios promissores em 2019?

2019 já chegou. Junto com ele, as oportunidades de investir em negócios promissores e que não param de crescer. Entre os principais exemplos, podemos citar a transformação de serviços tradicionais em aplicativos, os mercados eletrônicos e as ofertas sobre educação financeira.

A transformação de serviços tradicionais em aplicativos merece destaque porque o mundo está cada vez mais digitalizado. As pessoas tendem a resolver tudo com o celular, tablet ou notebook. Assim, se você tem um negócio de qualquer área, a dica é que o investimento seja feito na transição dele para a Internet, para que vendas, serviços, consultorias ou qualquer outra coisa oferecida possam ser desenvolvidas mesmo à distância.

E não podemos deixar o mercado de seguros fora disso: a digitalização torna o serviço mais personalizado, faz com que os clientes e as empresas se entendam melhor, criem novas modalidades de negociação e permitam que a transparência no que é acordado seja muito maior. Acabou o tempo no qual pessoas contratavam um seguro sem fazer ideia do que estavam pagando!

Isso se liga diretamente com outro modelo que falamos lá em cima: a educação financeira. Ao saber pelo que está pagando, o cliente desenvolve inteligência financeira. O entendimento sobre tudo é maior, o entendimento sobre o próprio mercado de seguros é maior e faz com que o próprio mercado precise se reinventar a cada momento, oferecendo opções melhores de serviços e de interatividade para os clientes.

É assim que tudo entra em comunhão: um investimento em negócios promissores, a modernização deles, a satisfação e educação dos clientes e o desafio para tornar os negócios ainda melhores. Preparados?

José Carlos Macedo
CEO da Ô Insurance Group

Post a Comment