O segmento de seguros e o novo comportamento de consumo

A Internet mudou o mundo. Em cada aspecto, em cada detalhe imperceptível da vida. E a Internet também mudou o consumidor: ele sabe o que quer, como quer e a hora que quer. O comportamento de consumo não é mais o mesmo.

Hoje, não entramos na Internet: nós vivemos online e temos na palma das nossas mãos informações, conhecimentos, independência de escolhas. Isso faz de cada um de nós mais impaciente, exigente e curioso.

O mercado de seguros tem uma grande oportunidade de se transformar. Não é mais possível ser tão burocrático, tão preso a modelos antigos, tão quadrado e encaixotado. A geração que está comprando carros e fazendo seguros cresceu com a Internet e com um esquema de compra totalmente diferente. A ela, não cabe mais o antigo. É preciso o novo.

Não adianta insistir em vender seguros empacotados, com condições obscuras e sem personalizações. O comportamento de consumo é outro. Todos têm condições de pesquisar e conseguir entender o que estão comprando. É necessário apresentar soluções vantajosas, que tragam um sentimento de satisfação na conclusão no processo de compra.

Precisamos de projetos inovadores e focados nas necessidades dos nossos clientes. É assim que quebraremos barreiras, que entregaremos o que cada um precisa e mudaremos o segmento de seguros.

Com o novo comportamento de consumo, não há mais espaço para práticas antigas no segmento de seguros. Queremos educar, vender e atender com excelência aos nossos clientes e transformar uma experiência que é ainda, muitas vezes, traumática, em algo eficaz, simples e satisfatório para os dois lados.

 

Priscila Lima
Head de Marketing, Digital e Inovação na Ô Insurance Group

 

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