Qual a importância do seguro de acidentes pessoais

O seguro de acidentes pessoais exerce a função de amparar o segurado que sofrer um acidente de forma violenta e imediata. Essa modalidade não é recomendada somente para um público específico, pois todos estão sujeitos à imprevistos. No entanto, ele é extremamente recomendado para profissionais autônomos ou que atuam em trabalhos de risco.

Em alguns casos, a interrupção das atividades diárias por causa de acidentes pode impactar profundamente na renda mensal e na qualidade de vida dos envolvidos. O seguro é uma forma de garantir que haverá auxílio e proteção nessas situações.

Coberturas em casos de acidentes pessoais

As coberturas mais comuns do seguro de acidentes pessoais são: a) morte acidental, b) invalidez permanente total ou parcial por acidentes e c) despesas médicas-hospitalares e odontológicas. Benefícios como cobertura de despesas e vigência do seguro em viagens também podem ser incluídos na contratação.

É importante lembrar que o seguro só pode ser acionado em casos acidentais.

Por que é importante contratar?

Este serviço garante segurança e tranquilidade em casos de imprevistos. O seguro acidentes pessoais também pode ser acionado quando houver lesões físicas causadas unicamente por acidentes. Se, por exemplo, o segurado sofrer uma morte acidental, os beneficiários receberão uma indenização.

Mas, atenção! Se você colocar alguém com menos de 16 anos de idade como beneficiário, é importante saber que eles não terão acesso direto e rápido à indenização em caso de morte do segurado. Para isso, é necessário ter um tutor responsável, e, depois, receber a indenização.

Diferenças entre seguro de vida e acidentes pessoais

A única diferença entre o seguro de vida e seguro de acidentes pessoais está na cobertura principal. O seguro de vida é um pouco mais abrangente porque garante indenização em caso de morte natural, como, por exemplo, em caso de infarto, derrame ou morte acidental. Já o seguro de acidentes pessoais disponibiliza a indenização somente em caso de morte acidental.

Para saber qual a melhor opção para você, é importante identificar suas principais necessidades, avaliando suas condições de trabalho e hábitos de vida.

Seguro coletivo ou individual

O seguro de acidentes pessoais pode ser contratado nas modalidades coletiva ou individual. O primeiro caso é mais indicado para as empresas que querem oferecer mais benefício e proteção aos funcionários. Ele é escolhido conforme o perfil da empresa e pode ter valores diferenciados.

Já na modalidade individual, o seguro é feito seguindo as necessidades específicas do contratante. Nesse caso, é possível adicionar beneficiários e, quando desejado, substituí-los por outros a qualquer momento, bastando entrar em contato com a seguradora.

Empresas

O seguro de acidentes pessoais pode ser oferecido como um benefício para os funcionários das empresas. A contratação pode ser feita na modalidade participativa, em que o segurado contribui com uma parte e o empregador com outra. Ao admitir estagiários, algumas empresas contratam o seguro acidentes pessoais para protegê-los em caso de invalidez parcial, total ou falecimento por acidente.

Verifique as restrições

O seguro para acidentes pessoais não pode ser contratado por qualquer indivíduo. As condições mínimas são ter boas condições de saúde e idade entre 16 e 70 anos. Mergulhadores, profissionais que usam motos e pintores que não utilizam equipamento de proteção individual não podem contratar.

Entre em contato com a Ô Insurance e faça um seguro customizado para funcionários e familiares. A Ô Benefits oferece as melhores relações custo x benefícios para indivíduos e empresa no que diz respeito à saúde.

Post a Comment