Seguro para jovens: quais as modalidades mais importantes

O termo seguro para jovens quase sempre refere-se à modalidade auto. A Carteira Nacional de Habilitação só pode ser feita por maiores de 18 anos e, apesar do treinamento e validação, é comum que, em virtude da falta de experiência, os novatos acabem se envolvendo em acidentes de carro ou situações de risco.

No entanto, além do seguro auto, há outros tipos de seguro que podem auxiliar os jovens, como o residencial (para imóveis alugados), de vida e acidentes pessoais, por exemplo. A vantagem de contratar esses serviços é contar com serviços especializados, reembolso, indenização em caso de imprevistos ou acidentes dos mais variados tipos e problemas de saúde.

Como o ingresso no mercado de trabalho é difícil, os seguros podem auxiliar na manutenção da renda até que o jovem retorne ao trabalho ou tenha estabilidade profissional e financeira.

Quais os principais tipos de seguros para jovens?

Antes de contratar um seguro para jovens, é importante analisar alguns fatores, tais como: o jovem tem acesso ao carro? Quanto tempo utiliza o automóvel por dia? Em que cidade reside? Há quanto tempo trabalha? O trabalho é de risco? Ele tem filhos? Vive em imóvel alugado?

Dependendo das respostas, seguros diferentes podem ser contratados. Outro aspecto importante são as coberturas e serviços, que podem ser incluídos no plano de acordo com as necessidades mais específicas de cada indivíduo. Mas independente da modalidade, o principal benefício do seguro para jovens é a tranquilidade e segurança nos momentos complicados.

Seguro para automóvel

A violência no trânsito é a maior causa de mortes de jovens no mundo todo. O seguro para automóvel é imprescindível para quem utiliza o carro com frequência. Essa modalidade pode ser acionada em caso de acidentes, problemas de diversos tipos com o carro, e de furtos ou roubos.

Neste post nós explicamos o que você deve saber antes de contratar um seguro para automóveis.

Seguro acidentes pessoais

O seguro acidentes pessoais garante mais tranquilidade em casos de situações adversas no trabalho. Ele pode ser acionado em caso de lesões físicas causadas unicamente por acidentes e, se o segurado sofrer uma morte acidental, beneficiários receberão uma indenização.

Essa modalidade é recomendada para jovens que trabalham de forma autônoma, já que acidente pode interromper as atividades de trabalho e, consequentemente, interromper a geração de renda.

Seguro de vida

Outro seguro importante para jovens é o seguro de vida. Ele também é recomendado para os pais que se preocupam com a qualidade de vida dos filhos. Ele garante tranquilidade para os mais jovens em caso de invalidez ou morte.

Contratar um seguro de vida é uma das formas de garantir tranquilidade para você e para quem você ama em momentos difíceis. Ele pode ser acionado para manter a renda, devido invalidez total para trabalhar ou para despesas inesperadas, como custos com funeral.

Na Ô Insurance você encontra todas as modalidades de seguros para jovens e pode contratá-los de forma personalizada, rápida e fácil. Clique aqui e saiba mais sobre as soluções Ô. Benefits e Ô. Auto.

Post a Comment