Seguro viagem empresarial: saiba por que seus colaboradores precisam

Ter um seguro viagem apresenta muitas vantagens. Não estamos livres de qualquer tipo de imprevisto. Problemas com bagagens e voos, doenças e consultas médicas são alguns dos fatores que podem nos acometer. E no caso de viagens corporativas, as empresas costumam ser responsabilizadas por seus colaboradores.

Segundo dados levantados pela Quick Brasil em 2017, o total de voos que seguiram com pontualidade ficou por volta de 60%, ou seja, um pouco mais da metade apenas. Já precisar de cuidados médicos fora do Brasil pode arruinar todo o orçamento, pois além de as consultas e procedimentos serem mais caros, o valor a ser pago será na moeda internacional.

A prevenção é ainda o melhor investimento. Viajar com segurança e tranquilidade não tem preço.

Seguro para viagens corporativas

O número de pessoas que procuram um seguro viagem para se sentirem mais tranquilas com possíveis incidentes está crescendo. Ninguém está livre de perder um voo importante, de ter suas malas extraviadas ou mesmo de precisar fazer consultas médicas fora do país.

Perder um voo, por exemplo, não implica apenas ter que se remanejar para pegar um em outro horário. Mas pode por a perder uma grande negociação que não podia ser adiada. Ter que consultar um médico fora do país também pode acabar gerando um grande caos: quase nenhum dos lugares aceita atender gratuitamente estrangeiros, o que resulta em altos gastos financeiros, pois um tratamento lá fora costuma ser bem caro. E quem vai ter que responder por tudo isso no final?

Esse tipo de seguro não deve ser encarado como um gasto supérfluo. Numa viagem corporativa, a empresa tem responsabilidade legal com a segurança de seus funcionários. O colaborador é um representante da organização e deve ser garantida a ele toda assistência. Em alguns países estrangeiros, há ainda a obrigatoriedade de ter um seguro para embarcar.

Assim sendo, o seguro viagem costuma ser bem vantajoso. Seu investimento é baixo, se comparado ao desgaste financeiro e emocional que a empresa teria se não o tivesse contratado. Existem vários tipos de pacotes, abrangendo serviços mais básicos e também com serviços adicionais.

Normalmente, a validade do seguro é de 1 ano e ele poderá ser usado várias vezes dentro desse período, respeitando um limite de dias. Um benefício desse modelo permite que viagens de última hora sejam feitas com tranquilidade e eficiência.

Seguro viagem: vantagens

Até um tempo atrás, os viajantes corporativos estavam automaticamente segurados ao fazer uma viagem utilizando os cartões virtuais como EBTA e CPB. Com a mudança da regra, agora a empresa deve acessar o site do cartão e solicitar o seguro em cada viagem.

Suas principais coberturas são:

  • atendimento médico e odontológico;
  • traslado gratuito de emergência;
  • despesas com medicações;
  • convalescença em hotel;
  • localização de bagagem extraviada e indenizações;
  • seguro para cancelamento de viagens;
  • remarcação de passagens;
  • despesas jurídicas;
  • seguro por invalidez permanente;
  • repatriação médica e funerária;
  • indenização em caso de morte;
  • assistência funeral.

Seja em viagens nacionais ou internacionais, é importante estar seguro para evitar transtornos. Investir na segurança dos funcionários é também um meio de expressar o quanto são importantes para a organização.

Um seguro viagem é essencial para uma viagem a trabalho com maior garantia de sucesso. A Ô. Insurance está sempre preocupada com prevenção da saúde e de custos.

Conheça nossos serviços ou entre em contato conosco pelo nosso chat ou e-mail.

Post a Comment