fbpx

Seguros: todo mundo deve ter

Os seguros tornaram-se ferramentas fundamentais em qualquer planejamento financeiro

Atualmente, formar um patrimônio requer muito estudo, dedicação e tempo. Mas, por outro lado, as vulnerabilidades que as grandes metrópoles nos impõem, facilmente colocam em risco meses, ou até anos, de reservas acumuladas com muito trabalho.

Pensamos que sabemos aplicar com sabedoria os nossos recursos, mas esquecemos de analisar os riscos que corremos. Assaltos, acidentes, catástrofes naturais, doenças ou erros profissionais são alguns bons exemplos de como somos realmente expostos a todo tipo de ameaças no nosso dia a dia.

Seguros são verdadeiros aliados financeiros

É exatamente no quesito “ameaça” que os seguros devem ser encarados como aliados financeiros. É muito simples entender: ao invés de acharmos que gastamos dinheiro com seguros desnecessariamente, temos que entender que na realidades estamos mesmo é investindo para proteger as nossas reservas.

Veja como:

  • Seguro Saúde: você já parou para pensar qual o valor de uma bateria de exames ou de uma internação hospitalar? Sem falarmos das consultas com especialistas ou cirurgias. Um bom plano de saúde representa um grande investimento para o futuro e um amparo monetário, acima de tudo;
  • Seguro Auto: se envolver em uma colisão é o menor dos problemas. O maior risco é quando vítimas são envolvidas. Os prejuízos são incalculáveis e, certamente, nunca estaremos preparados financeiramente para enfrenta-los;
  • Seguro de Vida: não queremos pensar na morte, não é mesmo? Mas como ficaria a sua família se acontecesse com você, hoje? Você pode ter patrimônio, mas tem reservas financeiras para a sua família ter condições de desembaraçar o inventário? Quanto maior o patrimônio, mais caro é o processo legal. Neste caso é muito comum encontrarmos famílias com patrimônio, mas enroladas financeiramente; 

São apenas três bons exemplos de seguros considerados “protetores”.

Liquidez imediata

Os seguros têm liquidez imediata assim que precisarmos, sem corroerem nossas reservas que devem ser usadas para complementarem a nossa aposentadoria. Pensando nisso, do jeito como a nossa Previdência Social anda, pense também em adquirir, o quanto antes, um plano de Previdência Privada. E vale aqui uma dica: quanto antes, melhor!

A Ô Insurance Group pode apresentar para a sua empresa, diversas soluções em seguros e benefícios que, certamente, reterão seus talentos mais valiosos.

Post a Comment